logoCAFE_ACAO
logoCAFE_ACAO

Um poderoso tipo de coragem.

26/03/2018

Para mudanças profundas é preciso coragem, mas não uma coragem heroica eu diria que é uma coragem mais perene, consistente. Sabe aquela coragem que não nos deixa parar? 

 Que nos sustenta nas adversidades e nos momentos em que não estamos tão fortes? É quase uma coragem que nos pega no colo, mas que não depende de ninguém além de nós mesmas.

Esse tipo de coragem é construída. Não é dada, não é emprestada e não pode ser copiada é quase uma coragem RG, entende?

É uma coragem sábia que sabe a hora de avançar, de parar, de aumentar o passo ou desacelerar, é uma coragem que entende o tempo das coisas, tempo de recolher e de hastear, de viver e de morrer.

Essa coragem é a força que nos sustenta diante de qualquer situação na vida e precisa ser alimentada diariamente mesmo que não seja utilizada, porque haverão vários momentos na vida que lançaremos mão dela. Seja por vontade própria ou por força da vida.

E como alimentá-la?

Não deixando nenhuma decisão sobre a sua vida na mão dos outros, assumindo as consequências das suas escolhas, saindo de vez do vitimismo, assumindo todo dia uma atividade que você tenha medo, se conectando com os seus poderes, alimentando a sua alma, hidratando e exercitando o seu corpo, entrando em contato com os seus desafios, se posicionando nas situações em que se envolver ou for envolvida, falando o que sente, se permitindo sentir o que sente e se protegendo do que não te soma.

Muito há ainda para fazer no sentido de alimentar essa coragem que impulsiona e abarca todo o ser, mas as ações e comportamentos citados acima já são um bom começo. Alimente esse fogo interno e recarregue as suas baterias porque para qualquer mudança profunda que você queira realizar na vida você vai precisar dessa coragem e ela será a sua fiel escudeira, aquela que caminhará ao seu lado e quando você cansar assumirá a direção para que juntas vocês comemorem a conquista e os louros da transformação.

Bora?

Um beijo e um café!

Francine Sarmemto

Postado por cafe-e-acao


Aceita um CAFÉ?

Agende um horário e vamos conversar.

O primeiro café é gratuito.

Neste primeiro encontro vamos conversar um pouco para entender a sua necessidade e qual Consultoria é a mais indicada para o seu objetivo.

Depois deste primeiro encontro, definido o campo de atuação e as ferramentas e profissionais envolvidos, enviamos o  orçamento da Consultoria escolhida e após aprovação iniciamos o processo.

 Aguardo o seu contato.

Um beijo e um café!
Francine Sarmemto 

Av. Miruna, 1.569 -  Indianópolis - SP