logoCAFE_ACAO
logoCAFE_ACAO

O tempo que eu olho para o outro é o tempo que desvio de mim.

11/07/2019

Não confunda ajudar ao próximo com desviar de você mesma.

O autodesenvolvimento é um processo sem fim. Quando olhamos para o que há em nós, mesmo que vejamos o que não gostamos, podemos mudar e isso reverbera além de nós. Assim, conseguimos afetar o nosso entorno e com a autorresponsabilidade pelo nosso processo, observando, analisando e transformando, nos tornamos agentes de uma transformação ainda maior.

Quando você acende a luz de um cômodo, não ilumina somente você, traz luz ao ambiente todo. Essa é a magia do autodesenvolvimento, acender a nossa luz e com ela iluminar os que estão ao nosso redor.

Busque olhar para dentro, examinar as caixinhas escondidas em sua mente e coração. Dará trabalho, muitas vezes você terá medo e terá que lidar com sentimentos estranhos que você nem sabia que existiam,  mas conforme vai limpando essas caixas, se liberta de muitos condicionamentos, crenças, sentimentos e processos que inconscientemente atrapalham o seu crescimento.

O ideal é que cuidemos de nós, uns dos outros e do ambiente que nos rodeia,  essa Grande Casa chamada Terra. Que ativemos os nossos dons e coloquemos os nossos talentos a serviço do coletivo. Isso é a evolução da consciência. Desenvolvermos nossos potenciais internos, vivermos bem utilizando esses potenciais e colaborarmos mutuamente para que todos usufruam o melhor de cada um. Construiremos assim uma sociedade mais humana, justa, colaborativa e harmoniosa.

Como andamos a passos de formiguinha nesse processo, começamos bem se nos mantermos atentas ao nosso processo, dando os passos conforme o nosso ritmo e seguindo a nossa bússola interna.

Comecemos a grande mudança por nós, semeando sementes puras e saudáveis que frutificarão e se multiplicarão pelo futuro próximo.

Ao cuidar de mim eu cuido do que foi, do que é e do que será.

Cuidar de mim é a melhor atitude de amor ao próximo.

Um beijo e um café!

Francine Sarmento

Café e Ação – Consultoria para o Desenvolvimento da Mulher

 

 

Postado por cafe-e-acao


Aceita um CAFÉ?

Agende um horário e vamos conversar.

O primeiro café é gratuito.

Neste primeiro encontro vamos conversar um pouco para entender a sua necessidade e qual Consultoria é a mais indicada para o seu objetivo.

Depois deste primeiro encontro, definido o campo de atuação e as ferramentas e profissionais envolvidos, enviamos o  orçamento da Consultoria escolhida e após aprovação iniciamos o processo.

 Aguardo o seu contato.

Um beijo e um café!
Francine Sarmemto 

Av. Miruna, 1.569 -  Indianópolis - SP