logoCAFE_ACAO
logoCAFE_ACAO

Liberdade e Coragem

08/03/2018

A  liberdade nasce dentro de nós. A cada escolha que fazemos na vida nos direcionamos para um mundo criativo ou um mundo repressivo. Cabe a nós analisarmos quais escolhas estamos fazendo.

Vivemos num universo dual que nos mostra a cada minuto da vida quais ações contribuem para a nossa evolução e quais não.

Precisamos compreender que são as nossas escolhas que perpetuam acontecimentos de dor, que são elas que nos mantém escravas de situações que não queremos viver.

Somos ótimas em justificar escolhas erradas, mestras na arte da desculpa seja por motivos conscientes ou inconscientes, não importa. Fato é que se somos responsáveis pelos nossos dessabores somos também as detentoras das chaves da prisão.

Podemos assumir as consequências e partir em busca dos nossos sonhos e objetivos pessoais, pagando o preço necessário – bem alto, aliás, por conta da nossa sociedade – mas se nos munirmos de ferramentas que nos permitam trilhar esse caminho seremos mestras na arte do retorno ao lar.

Retornar ao lar significa vivermos de acordo com o nosso pulsar, não nos submetermos a nada e seguirmos a bússola da nossa sabedoria interna.

Se nos permitimos viver reprimidas por milhares de anos, também podemos nos permitir buscar a tão sonhada liberdade. E aqui não me refiro a uma permissão consensual, porém também não tiro de nós a responsabilidade de assumirmos a parcela que nos cabe na tirania que nos assola.

Vejo mulheres poderosíssimas esvaírem-se em dor por se fiarem em julgamentos de lentes alheias, submetidas ao julgo de quem pouco ou nada entendem de sua beleza interior. Pessoas adormecidas por seus processos pessoais.

Mas há saída, porém também há um preço.

Ao limparmos a nossa lente interna enxergamos a verdade que tanto nos amedronta, mas é justamente nessa verdade que mora a cura. É preciso coragem para se despir de personagens, de pessoas, de conceitos e até de planos de vida e tudo que aprendemos e absorvemos em nossa educação familiar ou cultural que não condiz com a nossa essência. Mas essa coragem pode ser adquirida e fortalecida durante o processo, no caminho de volta.

Muitas desistem quando enxergam a verdade e decidem retornar, porém se iludidas já sofrem ao saberem da verdade esse sofrimento aumenta trazendo consequências muito ruins.

Seja forte, busque ajuda, se prepare para a mudança e o mais importante saiba a hora de pedir e aceitar ajuda.

Para ser livre é preciso ter coragem para mudar e transformar tudo que nos prende e podemos fazer isso juntas, porque se sozinha já somos fortes unidas somos invencíveis!

Um beijo e um café!

Postado por multifaces


Aceita um CAFÉ?

Agende um horário e vamos conversar.

O primeiro café é gratuito.

Neste primeiro encontro vamos conversar um pouco para entender a sua necessidade e qual Consultoria é a mais indicada para o seu objetivo.

Depois deste primeiro encontro, definido o campo de atuação e as ferramentas e profissionais envolvidos, enviamos o  orçamento da Consultoria escolhida e após aprovação iniciamos o processo.

 Aguardo o seu contato.

Um beijo e um café!
Francine Sarmemto 

Av. Miruna, 1.569 -  Indianópolis - SP