logoCAFE_ACAO
logoCAFE_ACAO

Empreender com consciência

14/08/2019

Olá, Mulheres em Ação!

Vamos falar de empreendedorismo consciente?

Para empreender com consciência é preciso ter alguns conceitos bem claros na mente. O fato de mudar de ramo ou atividade e decidir embarcar num novo negócio é muito positivo e precisa ser olhado com entusiasmo e cuidado. Antes de começar esta aventura, é preciso ter algumas conversas internas consigo mesma.

Todo novo negócio exige uma grande quantidade de energia, disposição e atenção. Essa energia é sustentada pela motivação que por sua vez é alimentada pelos desejos e vontades.

Empreender por empreender pode se tornar uma armadilha bem perigosa se buscar somente um pilar de realização que pode ser o dinheiro, o sucesso profissional ou até mesmo a contribuição com o coletivo. Quando a nova empreitada está conectada a somente um pilar de sustentação a chance do empreendimento dar errado aumenta muito e frustra a vontade de fazer novas tentativas.

Vamos entender melhor quais são esses pilares de sustentação:

Motivação – toda motivação tem por trás uma necessidade a suprir. Entender o que te motiva a buscar esse novo caminho é entender quais necessidades você quer atender. Esse é o primeiro passo. É a concepção do seu projeto.

Necessidade – as necessidades podem ser as mais diversas. Pode ser reconhecimento, financeira, criatividade, propósito de vida, impactar e contribuir com o mundo, enfim, muitas, milhares. E não importa qual te motiva o mais importante é identificá-la.

Objetivo – definir o objetivo é uma das etapas mais críticas do processo. Você precisa identificar: suas habilidades, o que você sabe fazer, quais as redes de pessoas que você tem contato que estão ligadas ao objetivo. Aqui é importante não ligar antigos trabalhos com tarefas, pode ser que você goste muito de uma tarefa que sempre desenvolveu nos locais em que trabalhou, mas não gostava do local, é preciso saber diferenciar tarefa de empresa. Muitas pessoas quando falam em empreender querem jogar fora todo o know how e experiência que adquiriram simplesmente por associarem erroneamente tarefas a locais.

Identificar as habilidades que você desenvolveu ao longo da vida e que exercia com vontade e prazer aliada a sua rede de network são forças potenciais para você usar em seu novo projeto.

Identificada a necessidade e definido o objetivo é hora de estruturar o seu projeto. Isso porque, como dito anteriormente, todo início de projeto precisa de muita energia e essa energia será retroalimentada pela sua vontade. Nada começa funcionando redondinho e a adequação do projeto demanda energia, prontidão, foco, vontade e flexibilidade e isso será alimentado por você.

Agora a grande sacada é que quando você decide empreender de acordo com os seus verdadeiros propósitos você também é energizado pelo projeto, exatamente por atender uma necessidade sua essencial. É um sistema que se retroalimenta e isso faz toda a diferença para um resultado positivo. Objetivo e ação se complementam fornecendo energia emocional, espiritual, física e motivacional.

Não que não haverá dificuldades porque estas são inerentes a qualquer processo da vida, mas desta forma é muito mais provável encará-las com força e disposição e persistir no caminho.

E porque empreender com consciência?

Quando fazemos o que amamos e o que vai de encontro com o que tem valor e é importante para nós despertamos para uma vida com outro significado. Uma vida plena com novas perspectivas, conexões, mais alegria, novos horários, rotina, novas emoções. E não se assuste se por acaso você se pegar trabalhando mais tempo sem se quer sentir que é trabalho. Isso pode e deverá acontecer, mas com certeza sem aquele peso avassalador de antes.

O empreendedorismo consciente é uma nova forma de estar e sentir o mundo, mais alinhado com os desejos da alma, mas conectado e alicerçado no mundo físico, gerando uma maior probabilidade de sucesso no empreendimento com resultados que satisfazem nossas necessidades físicas e da alma.

É uma questão de se conectar com o que está dentro de nós e trazer para o mundo nosso melhor e com isso ter uma vida com maior sentido e felicidade.

Bora empreender uma vida com maior consciência?

Então, boa sorte!

Café e Ação – Consultoria para o Desenvolvimento da Mulher

desenvolvimento profissional

Postado por cafe-e-acao


Aceita um CAFÉ?

Agende um horário e vamos conversar.

O primeiro café é gratuito.

Neste primeiro encontro vamos conversar um pouco para entender a sua necessidade e qual Consultoria é a mais indicada para o seu objetivo.

Depois deste primeiro encontro, definido o campo de atuação e as ferramentas e profissionais envolvidos, enviamos o  orçamento da Consultoria escolhida e após aprovação iniciamos o processo.

 Aguardo o seu contato.

Um beijo e um café!
Francine Sarmemto 

Av. Miruna, 1.569 -  Indianópolis - SP