logoCAFE_ACAO
logoCAFE_ACAO

A força primordial do feminino

04/09/2018

Vivemos hoje uma revolução interna e externa que está trazendo à tona a verdadeira essência do princípio feminino.
Muitos são os movimentos no sentido de recobrarmos a consciência da força dessa energia, do seu poder de criação, união, nutrição e doação. 

Energia tão maravilhosamente utilizada no início das civilizações no qual a vida era vivida em harmonia com a natureza respeitando os seus ciclos e que por muito tempo ficou submersa nos porões de uma sociedade fundamentada no poder destorcido, no conceito de propriedade, na agressividade, no controle e na repressão e somando-se a isso ainda há o fortalecimento de um sistema materialista e imediatista que implantou de vez uma vida conduzida por objetivos e regras sociais rigorosos e imobilizantes que sacrificam o nosso tempo de criar, nossa conexão com o ser e com uma vida espiritual priorizando a busca pelo ter, mantendo assim uma vida corrida, limitada, sem tom, sem cor e muito pouco vivida em sua plenitude.

Conceitos como beleza, amor, sabedoria, cuidado, contemplação, compaixão, cooperação e paciência são quase extintos no mundo frenético em que vivemos. Com isso, aprendemos a viver num mundo sem sentido e automático, suportado por conceitos tão efêmeros quanto ilógicos que massacram com o tempo não só o nossa estrutura física, mental e emocional quanto a nossa alma.

Precisamos reconectar!

Entrar em contato com a nossa natureza interna, resgatar as delicadezas que habitam o nosso

coração. Colocar alegria e cor numa vida bem vivida e bem fundamentada. Uma vida pensada e embasada em princípios profundos e verdadeiramente importantes para nós e para o nosso crescimento como seres humanos.

Rever conceitos impostos e questioná-los sobre a sua serventia. Mudar o que não nos inspira, não nos alegra e empobrece o nosso dia.

Somos únicas e viemos assinar o nosso nome no mundo através das nossas criações. Cada uma traz consigo um tesouro, uma joia, uma força própria e é preciso colocar esses dons a serviço da vida. Da nossa e das pessoas a quem afetamos.

Se ficamos muito tempo submersas por circunstâncias impostas a nós pela força é chegado o momento de assumirmos o nosso lugar. Sentarmos em nossa cadeira.

Trazer de volta o belo, o amor, a sabedoria, o cuidado, a contemplação, a compaixão e a autocompaixão, a cooperação e a paciência.

 E como fazemos isso?

Resgatando o nosso poder pessoal. Olhando para dentro e identificando as forças que nos mantém em pé. O material primordial do qual somos compostas.

Não somos as feridas ou tristezas que vivemos na história e na vida, apesar destas nos comporem, não são elas que nos determinam, hoje são apenas as bases que suportam a nossa força. Quem chora eternamente por suas feridas não permite que elas cicatrizem. Devemos retomar a nossa missão maior que é a de trazer amor para a nossa vida e para o nosso entorno, identificando e conectando com a nossa força essencial, unindo as mãos e buscando exercer uma nova forma de viver com maior significado, prazer, alegria e disposição para criar um mundo mais bonito, justo e amoroso para todos.

Vamos lá? Trazer a sabedoria feminina e somar as nossas forças para fazer do nosso mundo um mundo de amor e harmonia. 

Eu acredito nisso e vocês?

Um beijo e um café!
Francine Sarmemto

Postado por cafe-e-acao


Aceita um CAFÉ?

Agende um horário e vamos conversar.

O primeiro café é gratuito.

Neste primeiro encontro vamos conversar um pouco para entender a sua necessidade e qual Consultoria é a mais indicada para o seu objetivo.

Depois deste primeiro encontro, definido o campo de atuação e as ferramentas e profissionais envolvidos, enviamos o  orçamento da Consultoria escolhida e após aprovação iniciamos o processo.

 Aguardo o seu contato.

Um beijo e um café!
Francine Sarmemto 

Av. Miruna, 1.569 -  Indianópolis - SP